Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Professor do IBMEC/SP ganha prêmio Adriano Romariz Duarte

terça-feira, 6 de dezembro de 2005


Professor do IBMEC/SP ganha prêmio Adriano Romariz Duarte

O artigo do professor Ricardo Brito do IBMEC/SP ganhou o prêmio Adriano Romariz Duarte, concedido a cada dois anos ao melhor texto publicado na BRE (Brazilian Review of Econometrics). A BRE é editada pela Sociedade Brasileira de Econometria, a mais renomada associação científica de economistas do País.

Ricardo Brito escreveu o artigo com Osmani Guillén, do IBMEC/RJ, e Ângelo Duarte, do Banco Central. O texto "Overreaction of yield spreads and movements of Brazilian interest rates" demonstra como o diferencial de rendimento entre uma taxa de juros longa e uma curta (term-spread), importante variável de decisão para investimentos, é afetado pela política monetária do Banco Central.

O prêmio foi criado em 1994 pela Sociedade Brasileira de Econometria e ganhou o nome do professor de economia da USP da década de 80 Adriano Romariz Duarte. A entrega do prêmio será realizada no dia 6 de dezembro de 2005, durante o XXVII Encontro Brasileiro de Econometria, que acontece em Natal (RN).

Ricardo Brito é doutor em economia pela FGV do Rio de Janeiro e dá aulas em tempo integral no IBMEC/SP, coordenando a graduação de Economia da instituição. Atua nas áreas de Finanças e Macroeconomia e desenvolve pesquisas sobre estrutura das taxas de juros, economia monetária, gestão de investimentos e finanças corporativas.
_____________










___________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes