Segunda-feira, 22 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Tratado de Psiquiatria Forense - Civil e Penal

Migalhas sorteia a obra de Guido Arturo Palomba

quinta-feira, 22 de maio de 2003

Sorteio de obra

Migalhas sorteia a obra "Tratado de Psiquiatria Forense – Civil e Penal" de autoria do renomado psiquiatra forense Guido Arturo Palomba. Quem oferece é a advogada criminalista, sócia do escritório Muylaert e Livingston Advogados, Mary Livingston.

A obra é fundamental para médicos, psicólogos, juizes, promotores, advogados e delegados de polícia e de grande interesse para o público de outras áreas.

Em conformidade com o Código Civil de 2002, este Tratado divide-se em três partes.

Na primeira, encontra-se, de forma bastante abrangente e inédita em livro, a história da psiquiatria forense, do nascimento até os dias atuais, com a legalização de vários países.

A Segunda parte visa, principalmente, atender as necessidades da técnica pericial, abordando, por exemplo, a elaboração de laudos e de pareceres, linguagem médica versus linguagem jurídica, perícias indiretas, anulação de testamento etc., tratadas à luz das modernas doutrinas psiquiátricas e jurídicas.

Na terceira parte, encontram-se todas as patologias psiquiátricas, seus quadros clínicos, nosografias e sinonímias, etiologias, prognósticos etc., articulados à parte jurídica, com sua implicações penais e civis. Acompanham casos clínicos que podem ser usados como "jurisprudência médica".

_____________

Ganhadores:

23/5 - Ivan Nadilo Mocivuna do escritório Preto Villa Real Advogados

26/5 - Professor William Santos Ferreira

_______________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes