Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Antonio Evaristo de Moraes Filho, 80 anos - Saudade"

Veja quem ganhou o livro "Antonio Evaristo de Moraes Filho, 80 anos - Saudade".

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Organizado por Eduardo de Moraes, Renato de Moraes e Antonio Evaristo de Moraes Neto, o livro "Antonio Evaristo de Moraes Filho, 80 anos - Saudade" (TopBooks – 443p.) traz artigos, discursos e palestras de Antonio Evaristo de Moraes Filho.

O livro é uma homenagem póstuma; traça o perfil do pai, amigo e profissional, que morreu aos 63 anos, em 1997, vítima de uma doença incurável, mantida oculta de parte da família por uma década. São depoimentos sensíveis, reunidos pelos filhos Renato, Eduardo e Antonio Evaristo de Moraes Neto.

A obra busca deixar registrada a extensa produção cultural de um dos mais importantes juristas do último século.

Evaristo de Moraes foi um dos ícones no combate ao regime repressivo da Ditadura militar, atuando na defesa de inúmeros perseguidos políticos, entre eles os ex-presidentes Jânio Quadros e Juscelino Kubitschek. O jurista também se destacou em causas como o impeachment de Fernando Collor, a queda do Elevado Paulo de Frontin, o acidente do Beteau Mouche e o atentado da rua Tonelero, cometido contra o jornalista Carlos Lacerda e que marcou os últimos dias do governo de Getúlio Vargas.

__________

Ganhador :

Bruno Dotto Esteves Paes, de Catanduva/SP

__________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes