Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica no Brasil"

Veja quem ganhou a obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica no Brasil".

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica no Brasil" (Synergia – Tomo II – 893p.), coordenada por Fábio Amorim da Rocha, da banca Dannemann Siemsen Advogados, se reveste da maior importância no momento atual, tendo em vista o grande número de disputas judiciais em torno das questões de energia elétrica, repleto de desafios para o setor e para a economia brasileira, no qual se faz necessário promover investimentos e crescimento, conciliando aspectos econômicos, sociais e ambientais. Cabe ressaltar ainda o papel do Fábio Amorim da Rocha como autor e coordenador, cuja maestria se manifesta em concatenar o trabalho de tantos outros autores com uma incrível diversidade de temas.

Nunca é demais enfatizar a enorme carência que os setores nacionais de infraestrutura têm por estudos dedicados às intricadas questões jurídicas que lhes são inerentes. No caso específico do setor elétrico, a consolidação do modelo de agência reguladora, aliado às grandes reformas institucionais de 2004, parece ter dado algum ânimo, ainda que tímido, a estudos jurídicos de maior profundidade e propriedade.

É nesse contexto que se insere o contínuo esforço do jurista Fábio Amorim da Rocha, do qual a presente obra é mais (do que) um belo exemplo. A qualidade e a relevância deste novo tomo de Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica facilmente se evidenciam pelo seleto rol de autores que aqui publicam. Porém, é na reunião de abordagens e assuntos a um só tempo tão diversificados e representativos que encontramos não apenas a justificativa para o título da obra, mas também o elo que a torna um fiel retrato do atual estágio evolutivo do setor elétrico brasileiro.

Sobre o coordenador :

Fábio Amorim da Rocha é sócio da banca Dannemann Siemsen Advogados. MBA em Direito Empresarial pela FGV; pós-graduado em Direito de Energia pela Universidade Candido Mendes. Presidente da Comissão de Energia Elétrica da OAB/RJ. Presidente da Comissão de Energia do Conselho Federal da OAB. Integrante dos Comitês Jurídico e Regulatório da ABCE e ABRADEE. Membro fundador do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia - IBDE. Palestrante e professor de diversos cursos e seminários. Coordenador de pós-graduação em Direito de Energia Elétrica na UNICEUB.

__________

Ganhadora :

Camila Tardin Mariano Passos, advogada em Montanha/ES

Dannemann Siemsen Advogados

__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes