Sábado, 25 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Natal Migalhas - Editora Forense

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005




Editora Forense

Mais uma vez, no dia 25 de dezembro, o Papai Noel migalheiro abandonará seu computador, e guiando sábios rangíferes, percorrerá todo o Brasil distribuindo presentes migalheiros. Tudo isso só é possível porque Migalhas organizou novamente um mutirão junto com célebres editoras.

Para participar desta promoção, não basta apenas ser cadastrado como leitor. Participarão da promoção aqueles que fazem parte da Família Migalhas.

  • Caso você ainda não faça parte desta grande família, clique aqui.
  • Agora se você já faz parte desta família e deseja alterar algum dado em seu cadastro, clique aqui.

Para presentear nossos leitores a Editora Forense ofereceu gentilmente para a promoção “Natal Migalhas 200510 prêmios.

Serão sorteados:

  • 1 exemplar do livro Eu, Criminalista
  • 1 exemplar do livro Contabilidade Introdutória
  • 1 exemplar do livro As Seitas Organizacionais
  • 1 exemplar do livro A Reinvenção da Advocacia
  • 1 exemplar do livro Vá Procurar seus Direitos
  • 1 exemplar do livro Curso de Hermenêutica Jurídica
  • 1 exemplar do livro Eficácia e Coisa Julgada
  • 1 exemplar do livro Comentários ao Código de Defesa do Consumidor
  • 1 exemplar do livro O Poder de Controle na Sociedade Anônima
  • 1 exemplar do livro Empresa Transnacional e Direito Internacional

Eu, Criminalista - Ao ler as páginas deste livro de Pedro Paulo Negrini o leitor vai sentir-se advogado criminalista: entrevista clientes, organiza a narrativa dos comportamentos havidos, seleciona as provas, atua em Tribunais do Júri, oferece defesas e recursos. O advogado proposto no livro depois se transforma em consultor de empresas vítimas de criminalidade, para encontrar soluções de combate ao crime É um livro para aqueles que apreciam ação e criatividade.

Contabilidade Introdutória - Esta obra de Leonardo José Seixas Pinto é indicada para os estudantes dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia e demais cursos que possuam em sua grade curricular a disciplina de Contabilidade Introdutória. De maneira simples, didática e prática o autor apresenta em 12 capítulos os mecanismos básicos da Contabilidade com 70 casos práticos, onde ao final de cada assunto, há uma exemplificação prática do tema abordado, além dos exercícios com gabaritos.

As Seitas Organizacionais - Ao submeter-se a uma comunidade totalitária - na igreja ou na empresa - normalmente sob a bênção de uma liderança carismática, tanto o crente fundamentalista quanto o convertido à religião do trabalho aceitam e se integram em plenitude à verdade do pensamento único, das doutrinas, dos dogmas e dos fetiches que amalgamam o cotidiano de suas vidas. O fanático fundamentalista dispõe-se ao sacrifício de sua própria vida para obter no paraíso a compensação pelo sofrimento de sua imolação. O convertido às seitas organizacionais busca, pela integração irrestrita ao trabalho, uma vida de felicidade aqui na terra; ao viver para o trabalho deixa de desfrutar de todas as demais dimensões existenciais que a vida proporciona. Tanto o membro de uma seita fundamentalista fanática quanto o da religiosidade do mundo corporativo compartilham de uma cultura totalitária que os empobrece como pessoas. Um, pelo martírio físico que vai até a aniquilação da própria vida. O outro, pelo esvaziamento existencial de seu "eu" como ser humano, mesmo dispondo de todos os confortos e facilidades propiciados pelas empresas, que ao outro - o religioso fanático - são negadas em razão do próprio credo e pela sua opção de busca da felicidade somente na vida celestial. As organizações do mundo corporativo se transformam em seitas como estratégias ardilosas para o aumento desmesurado de sua produtividade, garantindo maiores ganhos aos acionistas, a nova aristocracia social do século XX. Obra de Wagner Siqueira.

A Reinvenção da Advocacia - O livro de Rodrigo Bertozzi aborda temas inovadores como: gestão estratégica, as novas leis do Marketing Jurídico, como inovar e diferenciar-se da concorrência, o poder das Alianças & Fusões, implementação de Grupos de Estudos Avançados, dicas de Assessoria de Imprensa, processo de decisão do cliente, composição dos honorários, excelência no atendimento ao cliente, benchmarking jurídico, e tantos outros. O livro ainda apresenta um inédito dossiê especial para os pequenos escritórios, contribuindo assim para elevar o nível da gestão da advocacia em todos os portes de sociedades de advogados. O objetivo deste livro, segundo Selem, é propor soluções práticas aos desafios impostos pelos novos tempos, rompendo com os métodos tradicionais e construindo uma visão realista do mercado da Advocacia brasileira. Para isso, continua a autora, apresentamos o que há de mais moderno em termos de ferramentas de gestão estratégica e marketing jurídico. De acordo com Bertozzi, as ferramentas do marketing jurídico ético, a marca pessoal e corporativa pode ser consolidada, formando, assim, gestão e comunicação, as poderosas forças para a condução da reinvenção da Advocacia.

Vá Procurar seus Direitos - Este livro de José Geraldo da Fonseca é diferente de todos os que você já leu sobre empregados domésticos. O autor, escreveu de um jeito simples, direto, discutindo cada assunto com a naturalidade de quem conversa com um passageiro acasional no metrô, a caminho de casa. Toda a rotina da relação doméstica foi cuidadosamente esmiuçada, da admissão à dispensa, passando por questões tormentosas como justa causa, horas extras, duração de férias, aviso prévio, gravidez, etc. É um manual, leitura obrigatória para quem tem empregado em casa ou advoga na área trabalhista, ou quer, apenas, saber como advogados e juízes lidam com essas questões que, de tão comuns, parecem simples. Parecem.

Curso de Hermenêutica Jurídica - A grande novidade desta edição de Dilvanir José da Costa consiste no acréscimo da Parte III, contendo uma síntese da obra clássica de Carlos Maximiliano sobre "Hermenêutica e Aplicação do Direito", a qual completou 80 anos e continua atual e utilíssima aos estudiosos e aplicadores do Direito. Outra novidade foi o recurso à jurisprudência, indispensável ao estudo, interpretação e aplicação do Direito. Um anexo, com 40 páginas e respectivo sumário, contém 50 temas básicos de jurisprudência sobre interpretação, desde as regras básicas de hermenêutica até a sua aplicação no processo civil, nos contratos, na responsabilidade civil, no direito de família, no direito econômico e monetário.

Eficácia e Coisa Julgada - Este livro de Carlos Alberto Alvaro de Oliveira é resultado das aulas, seminários e digressões de dois cursos monográficos ministrados pelo autor, na Faculdade de Direito da universidade Federal do Rio Grande do Sul. O primeiro deles, relativo ao tema da eficácia da sentença, gerou inúmeras discussões, dado o empenho e a qualidade dos colegas participantes, alguns já consumados juristas de renome nacional. A outra problemática, relativa à coisa julgada, foi desenvolvida tendo como norte o ensaio fundamental de Giovanni Pugliese, a tese de Liebman e as contribuições nacionais, entre as quais desponta a polêmica travada entre José carlos Barbosa Moreira e Ovídio A. Baptista da Silva.

Comentários ao Código de Defesa do Consumidor - A obra de Fernando Jacques Onófrio comenta a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, também conhecida como Código de Defesa do Consumidor, é examinada pelo autor de uma maneira diferente das congêneres. Além de comentar o CDC sob a perspectiva, faz, também, uma interessante análise crítica do processo legislativo. Trata-se de uma nova visão sobre o assunto, que tem gerado, desde que foi editada a Lei nº 8.078, em 12 de setembro de 1990, inúmeras polêmicas, inclusive sobre aplicabilidade ou não da citada lei.

O Poder de Controle na Sociedade Anônima - A obra de Fábio Konder Comparato aborda temas como: Análise e definições; A palavra e os sentidos; O controle interno e externo; Qualificação jurídica do controle. Organização e transferência do poder de controle: Organização do controle interno: Técnicas Institucionais; Organização do controle interno: Técnicas Estatuárias; Organização do controle interno: Técnicas Contratuais; A oferta Pública de aquisição de controle; A cessão de controle acionário; Além de outros.

Empresa Transnacional e Direito Internacional A obra interessa não apenas aos aperadores do Direito, pois o estudo das empresas transacionais exige conhecimentos de Economia e Sociologia, além de diversos ramos jurídicos, razão pela qual se dá ampla atenção também a esse substrato material do fenômeno. O autor José Cretella Neto não se limita a descrever os institutos e instituições jurídicas vinculados à compreensão das empresas transacionias, mas propõe soluções ousadas para que estas recebeam um tratamento doutrinário adequado.

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes