Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Da Indignação à Ação lança seu site

x

sexta-feira, 16 de dezembro de 2005


Da Indignação à Ação lança seu site

 
O movimento "Da Indignação à Ação" de defesa da moralidade político-eleitoral no país acaba de lançar o seu site; www.indignacao.org. Ao acessá-lo, a pessoa toma conhecimento do manifesto que deu origem ao movimento e pode se tornar um signatário da iniciativa. Mais de 280 mil pessoas já assinaram o manifesto, que foi entregue ao Congresso.

 
Lançado no dia 31/08, na Faculdade de Direito da USP, em SP, o movimento é integrado por juristas, advogados, empresários, professores universitários, psicanalistas, médicos, intelectuais, promotores públicos, representantes da sociedade civil.

 
De acordo com o advogado e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr., um dos articuladores do movimento, "há necessidade de apoiar o trabalho das CPIs para que as investigações sejam aprofundadas, sem obstáculos por parte do Executivo, e indicados todos os responsáveis pelos atos ilícitos, inclusive, a origem dos recursos."

 
Os organizadores do movimento acreditam ser fundamental viabilizar a ligação da Justiça eleitoral com o eleitorado, no processo de fiscalização da retidão das eleições de 2006. Para isso, é preciso haver maior dotação orçamentária, de modo que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral possam promover fiscalização eficiente durante o período eleitoral.

No último dia 9, o movimento, a OAB/SP e o Grupo Pró-Congresso reuniram mais de 300 pessoas na Faculdade de Direito da USP em um ato público de apoio aos trabalhos das CPIs dos Bingos e dos Correios e de fortalecimento da Justiça Eleitoral.

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes