Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Registro Mercantil"

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou dois exemplares do livro "Registro Mercantil" (editora Quartier Latin, 255p.), escrito por Marcelo Manhães de Almeida e Armando Luiz Rovai, gentilmente oferecidos pela Junta Comercial de SP e pelo escritório Novaes e Roselli Advogados. Confira os ganhadores abaixo.


"Nesta oportunidade, os autores oferecem aos estudiosos da obra em que são abordados os principais temas referentes ao Direito Registrário, tanto no tocante às questões administrativas e constantes da pré-citada lei 8.934/94, como as decorrentes do Novo Código Civil.


Relatam sobre o Sistema Nacional de Registro de Empresas Mercantis, sobre a caracterização da prestação de serviço público na Junta Comercial, como meio adequado de se atingir qualidade e cidadania; sobre a JUCESP diante da implantação do Novo Código Civil; considerações sobre o Novo Código Civil e o Direito de Empresa; além da abordagem de alguns aspectos práticos de interesse, como as assembléias gerais; as formalidades legais para arquivamento de atos de sociedades empresárias; questões de interesse de sócios minoritários; e o nome empresarial - colidência de nomes." (João Baptista Morello Netto)

_____________________


Ganhadores:

  • Adriana Paiva Vasconcelos, São Paulo/SP
  • Luis Fernando Ferreira Costa, Herval D'Oeste/SC

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes