Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Jorge Goes Coutinho assume amanhã presidência do TJ/ES

quarta-feira, 21 de dezembro de 2005


Jorge Goes Coutinho assume amanhã presidência do TJ/ES


O presidente do TJ/ES, desembargador Adalto Dias Tristão, transmite o cargo de presidente do Tribunal amanhã, em sessão solene marcada para às 16h. A nova mesa diretora, eleita no dia primeiro de dezembro, será formada pelos desembargadores Jorge Goes Coutinho - presidente, Annibal Resende Lima - vice-presidente e Manoel Alves Rabelo - corregedor-geral da Justiça. Os três desembargadores irão administrar o Poder Judiciário Estadual no biênio 2006/2007.


Antes da sessão solene, acontece a cerimônia militar, que será às 15h30m, na rua em frente ao TJES, quando haverá a formação da guarda de honra e revista às tropas da Polícia Militar, que será feita pelo governador Paulo Hartung e os desembargadores Adalto e Jorge Goes, atual e futuro presidente do TJ.


A sessão solene terá início logo após a cerimônia militar e o desembargador Jorge será saudado pelo desembargador Rômulo Taddei, que irá falar em nome dos demais desembargadores. O cerimonial do TJ já está com tudo pronto para a solenidade de posse. Além de magistrados, políticos, várias autoridades já confirmaram presença, entre elas o presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Colnago, o prefeito de Vitória, João Coser, presidente da OAB, Agesandro da Costa Pereira, e procurador-geral da Justiça, José Paulo Calmon Nogueira da Gama, entre outras.


O desembargador Jorge Goes Coutinho toma posse como presidente do Tribunal após uma eleição disputada. Mas a disputa pelo cargo de presidente de Tribunal foi uma tendência nacional. Bahia, São Paulo e Pernambuco são alguns dos Estados que apresentaram pleitos concorridos pela presidência. O TJ de São Paulo teve quatro candidatos e o da Bahia três.
____________________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes