Sábado, 15 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Exclusão de Sócios nas Sociedades Anônimas"

quarta-feira, 4 de janeiro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou dois exemplares do livro "Exclusão de Sócios nas Sociedades Anônimas" (editora Quartier Latin, 352 p.), escrito e gentilmente oferecido por Renato Ventura Ribeiro. Confira os ganhadores abaixo.


Este livro é um estudo dos aspectos das sociedades anônimas personalistas, passando depois à análise dos fundamentos da exclusão de sócios, carreando assim os elementos que lhe permitem abordar a problemática da exclusão de sócios nas sociedades anônimas, que constitui o núcleo central da sua tese.


"Num percurso intelectual claro e transparente, o A. começa por estudar os aspectos das sociedades anônimas personalistas, passando depois à análise dos fundamentos da exclusão de sócios, carreando assim os elementos que lhe permitem abordar, na Parte III, a problemática da exclusão de sócios nas sociedades anônimas, que constitui o núcleo central da sua tese.


Tenho para mim que o bom senso é uma das grandes virtudes dos bons juristas. E toda a obra do Prof. Renato Ventura evidencia esta qualidade, bem expressa nas conclusões que resolveu acrescentar à versão original do seu trabalho, por sugestão (sábia) da Banca Examinadora. Estamos perante uma tese, em sentido verdadeiro. Uma tese universitária. O A. exibe informação abundante, atualizada, variada e de qualidade, mostrando que conhece e domina bem não apenas a literatura em língua portuguesa (do Brasil e de Portugal), mas também a literatura nas línguas alemã, italiana, francesa e castelhana, recorrendo não só a monografias mas igualmente a artigos publicados num bom leque de revistas especializadas (aspecto que relevo por entender que ele é, quase sempre, indispensável para garantir a modernidade da investigação levada a cabo). A leitura deste trabalho não deixa dúvidas sobre a capacidade do A. para desenvolver reflexão própria, apoiada numa personalidade madura e dotada de sólida cultura jurídica."


António José Avelãs Nunes - Catedrático, ex-Diretor da Faculdade de Direito e atual Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, autor de O Direito de Exclusão de Sócios nas Sociedades Comerciais, prêmio Calouste Gulbenkian 1966-1967

______________


Ganhadores:

  • Tiago Bologna Dias, São Paulo/SP
  • Rodolfo Daniel Gonçalves Baldelli, Belo Horizonte/MG

patrocínio

VIVO

últimas quentes