Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Proteção Jurídica do Software"

terça-feira, 10 de janeiro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou dois exemplares do livro "Proteção Jurídica do Software" (editora Mandamentos, 124 p.), escrito e gentilmente oferecido por Bernardo Menicucci Grossi. Confira os ganhadores abaixo.


A obra analisa, de forma crítica e didática, o regime jurídico aplicável aos programas de computador, permitindo ao leitor a compreensão deste instituto jurídico aliada à interpretação jurisprudencial do tema.


O trabalho compreende, entre outros aspectos, temas polêmicos como a delimitação dos programas de computador enquanto sujeitos do direito autoral e das patentes, os requisitos à proteção jurídica, o registro, a problemática da restrição aos direitos morais do autor, a autoria do programa na relação de trabalho e suas exceções, bem como os procedimentos e sanções cíveis e penais nos casos de contrafação.


Obra atual, resultado de aprofunda pesquisa doutrinária e jurisprudencial, leitura indispensável não apenas a estudantes, advogados e juízes, mas a também aos profissionais da área da tecnologia que necessitam de uma orientação clara e precisa a respeito do tema.


Bernardo Menicucci Grossi é advogado, com especialização em Internet Law pela Harvard Law School; Pós-graduando em Direito Processual Civil pelo Centro de Atualização em Direito/Universidade Gama Filho; Membro da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI) e do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico (IBDE)

_____________


Ganhadoras:

  • Adriana Rodrigues Quintas, São Paulo/SP
  • Tatiana Moraes Cosate, Londrina/PR

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes