Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Informatização. TRF da 5ª Região terá novo sistema de acompanhamento dos processos administrativos

x

terça-feira, 10 de janeiro de 2006


Informatização. TRF da 5ª Região terá novo sistema de acompanhamento dos processos administrativos

Até o fim de janeiro será implantado no TRF da 5ª Região o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) que vai possibilitar o acompanhamento processual administrativo desta Corte via internet. Desenvolvido a partir do sistema do TJ/RR, o Siga vai substituir o atual Procad, conferindo mais agilidade na recuperação de informações, maior segurança e fácil manutenção. O novo sistema será disponibilizado na intranet do Tribunal e algumas consultas poderão ser feitas pela Internet.

O Siga disponibilizará, além das informações referentes à autuação de processos administrativos, o registro e acompanhamento de todos os documentos internos e externos que circulam no Tribunal (ofícios, memos, petições, etc). O sistema será alimentado pelos servidores cadastrados e a atualização dos dados é imediata, ou seja, o usuário terá acesso às informações assim que elas forem introduzidas no sistema.

No TRF/5 foi montada uma equipe de trabalho formada por servidores da Diretoria Geral, Secretaria Administrativa, Controle Interno, Secretaria de Orçamento e Finanças, Subsecretaria de Pessoal e Subsecretaria de Informática, para implementar o sistema e fazer as devidas adaptações ao contexto da Casa. A equipe está trabalhando na customização e adaptação de rotinas do sistema, gratuitamente cedido pelo TJ/RR, para atender totalmente às necessidades do TRF/5. O sistema de Roraima foi escolhido por ter uma plataforma compatível com a utilizada pelo TRF5, Java/PostgreSQL.


________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes