Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Tributos

Câmara aprova supersimples para advogados

Texto segue para Senado.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Por 341 votos a 9, com somente duas abstenções, a Câmara decidiu pela aprovação do supersimples aos advogados e pela inclusão das atividades advocatícias na Tabela IV do regime simplificado de tributação.

Desta forma, os advogados que ganham até R$ 180 mil por ano pagarão uma tributação da ordem de 4,5%, e não mais 17%. O projeto segue para votação do Senado.

"Este 3 de junho é uma data histórica para a advocacia brasileira. Há milhares de advogados, principalmente em início de carreira, que se encontram em situação de arrecadação de menor porte, e necessitam de um olhar mais igualitário. A Tabela IV vai baratear os custos tributários para a advocacia, significando um verdadeiro estímulo à carreira. A Ordem dos Advogados do Brasil colocou todo o seu peso institucional em favor desses valorosos colegas, que são os mais necessitados." Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da OAB

PLC 221/12

Em 7/5 o plenário da Câmara aprovou texto no qual 140 serviços passam a integrar a nova tabela, entre eles a advocacia. A OAB, então, manteve-se atenta à votação dos destaques do projeto para pleitear uma faixa de tributação diferente da que estava no projeto, conquista realizada ontem.

leia mais

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes