Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Do contrato social – Princípios do Direito Político"

Veja quem faturou o livro "Do contrato social – Princípios do Direito Político".

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O livro "Do contrato social – Princípios do Direito Político" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 4ª edição - 254p.), de J. J. Rousseu, com tradução de J. Cretella Jr. e Agnes Cretella, (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 254p.), é uma exposição de Direito Constitucional, Direito Político e Teoria do Direito.

"Existem duas versões Do contrato social. A primeira, que só foi publicada no final do século XIX, parece ter sido redigida por volta de 1758. Não se encontram nelas diferenças doutrinárias importantes. A primeira trata da "sociedade geral do gênero humano", que faz a ligação entre o Discurso e o Do contrato social. Este capítulo depois eliminado, deixa lugar, na versão definitiva, a uma polêmica contra as doutrinas adversas. No segundo livro, suprime a questão da soberania e refaz o capítulo sobre a religião civil, também muito polêmica na primeira versão. Numa parte posterior, introduz os capítulos sobre Política romana, para mostrar como funcionava 'um conselho de duzentos mil homens'". Os Tradutores

Sobre o autor :

Jean-Jaques Rousseau é um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo.

__________

Ganhadora :

Eloame Augusti, do analista judiciário do STJ, de Brasília

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes