Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Direito de Patentes - Condições Legais de Obtenção e Nulidades"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006


Sorteio de Obra

Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito de Patentes – Condições Legais de Obtenção e Nulidades" (185 p.), escrito por Jacques Labrunie, gentilmente oferecido pela Editora Manole. Confira o ganhador abaixo.

As patentes de invenção têm uma grande importância para o desenvolvimento tecnológico e econômico de um país e de suas empresas. A proteção das patentes é um tema pouco explorado na doutrina jurídica nacional. Entretanto, cada vez mais freqüentes são as contendas judiciais envolvendo esse tipo de bem. Para enfrentar qualquer juízo que envolva os aspectos basilares para a obtenção desse bem imaterial, assim como compreender quais as causas que o cominem de nulidade. É justamente desses temas que essa obra se ocupa.

Sem deixar de oferecer ao leitor uma visão abrangente do direito de patentes, mais especificamente das patentes de invenção, o autor debruça-se, com profundidade e didática, sobre as condições de validade de uma patente e as possíveis nulidades decorrentes da ausência dessas mesmas condições determinadas pelo sistema jurídico brasileiro.

Jacques Labrunie é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Direito da Propriedade Industrial pela Université de Paris II e Doutor em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde também ministra aulas. Professor convidado de cursos de pós-graduação do Centro de Extensão Universitária (CEU) e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). É membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (Abapi) e da Associação Paulista da Propriedade Industrial (Aspi), além de outras associações internacionais. Especialista em propriedade intelectual há mais de vinte anos, é sócio de Gusmão e Labrunie Advogados.

________________

Ganhador:


Sérgio Adriano Gomes Machado
, da Agroindústria Fischer S/A, de Matão/SP

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes