Sexta-feira, 22 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

x

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Correspondente premiado


Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes".Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como “Correspondente”, em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como “Correspondentes”.

Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro “Correspondente” ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

Direito de visita (1ª edição, 2005, 239 p., Editora Saraiva).

Esta é uma obra pioneira no Brasil. Aborda unicamente, e de forma aprofundada, o direito de visita, preenchendo uma lacuna na bibliografia jurídica nacional. Após proceder um relato histórico desse direito (dever) na legislação nacional e estrangeira, o autor propõe um novo conceito, delimitando o fundamento e a natureza jurídica do instituto, que é analisado em relação a suas características, conteúdo e finalidade.

A obra traz uma percuciente discussão sobre os protagonistas das visitas - visitantes (pai, mãe, avós, outros parentes e terceiros), visitando (criança e adolescente ou maior incapaz) e guardião -, seu papel, função, direitos e deveres.

Sugere fórmulas para a regulamentação desse direito (dever), resolvendo conflitos de titularidade e apresentando soluções práticas que muito auxiliarão os operadores do direito.

_______

Ganhador:

Ana Cristina Stier De Cereijo, Curitiba/PR.


__________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um “Correspondente” em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um “Correspondente, clique aqui.


informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes