Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Segunda Câmara Especial do TJ/RO testa uso de notebooks para agilizar julgamentos

x

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Segunda Câmara Especial do TJ/RO testa uso de notebooks para agilizar julgamentos

A Segunda Câmara Especial do TJ/RO utilizou pela primeira vez, na manhã de ontem, na sua 2º sessão deste ano de 2006, notebooks como ferramenta auxiliar para consultas da legislação brasileira e jurisprudência dos tribunais superiores no julgamento de 17 processos.

Segundo o Presidente em exercício da Câmara, Desembargador Rowilson Teixeira, a utilização dos note books pelos desembargadores no julgamento de hoje foi apenas um teste. Ele espera melhor adequação e aprimoramento do sistema para realização de julgamento virtual.

A Segunda Câmara Especial é composta pelos Desembargadores Renato Martins Mimessi, o qual encontra-se de férias e está sendo substituído pelo juiz convocado Osny Claro; Rowilson Teixeira e Waltenberg Júnior.

Para o Desembargador Waltenberg Júnior os note books, conectados com toda legislação brasileira e os tribunais superiores, ajuda bastante e facilita nas decisões porque os desembargadores podem consultar durante o julgamento jurisprudências e a legislação brasileira, sem pedir auxílio de seus assessores, o que seria impossível, afirma.

A conexão jurídica virtual também, segundo Waltenber Júnior, evita que os magistrados carregue uma imensidão de livros. Ele disse que o note book é mais um meio auxiliar nos julgamentos de processos que passa, a partir da sessão de hoje, a ser utilizado pelos Desembargadores-Membros da Câmara Especial de forma contínua. A Câmara Especial realiza suas sessões de julgamentos todas terças-feiras no 2º Plenário do Tribunal de Justiça.

_________

Fonte: TJ/RO

___________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes