Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Direito do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais"

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006


Sorteio de Obra

Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais" (672 p.), escrito por Américo Luís Martins da Silva, gentilmente oferecido pela Editora RT – Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.

Com o objetivo de oferecer uma análise profunda de todos os conceitos, princípios, características e questões que dizem respeito aos institutos deste ramo do Direito, bem como às normas jurídicas que o disciplinam e sistematizam, o autor aborda as peculiaridades da proteção legal da flora, da fauna e das águas. Apresenta um estudo completo de área de preservação permanente e da unidade de conservação. Analisa, ainda, as questões ambientais ligadas ao uso dos agrotóxicos, seus componentes e afins.

Américo Luís Martins da Silva é especialista em Direito Empresarial pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB e mestre em Direito Empresarial pela Universidade Gama Filho. Também é professor de Direito Econômico na pós-graduação em Economia na FGV–RJ; de Impostos Federais, Estaduais e Municipais na pós-graduação em Direito Tributário na Universidade Cândido Mendes; de Direito Comercial na Faculdade Estácio de Sá e procurador federal.
_________________

Ganhador:


Adito Joaquim de Menezes, da Usina Santa Adelia S/A, de Jaboticabal/SP

patrocínio

Bradesco

últimas quentes