Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual Prático de Direito Eclesiástico"

A obra proporciona um entendimento sobre a ciência do Direito Eclesiástico.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como conduzir, no campo legal, questões ligadas às igrejas ? Na obra "Manual Prático de Direito Eclesiástico" (Saraiva – 258p.), a autora Taís Amorim de Andrade Piccinini proporciona um entendimento sobre a ciência do Direito Eclesiástico.

Como entender e respeitar o limite dos valores espirituais sem infringir as regras naturais e vice-versa? Permear esses conceitos não é tarefa simples.

O Manual prático de Direito Eclesiástico supre a carência de bibliografia nessa área, refletindo o conhecimento de quem efetivamente conhece os meandros das questões espirituais em conflito com as naturais, no âmbito legal.

A autora envolveu-se profundamente no entendimento dos institutos legais aplicáveis às igrejas, o que lhe permitiu eleger respostas eficientes para as mais diversas situações. Essa vivência reflete o resultado obtido com esta obra, que surge como horizonte para a atuação legal das entidades religiosas.

Sobre a autora :

Taís Amorim de Andrade Piccinini é pós-graduada em Direito Tributário pela FGV. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela UNIP.

__________

Ganhadora :

Vivianne Giglio, da Mongeral Aegon, do RJ

__________

Saraiva SA Livreiros Editores

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes