Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Família de dramaturgo entra na justiça contra atores globais

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006


Família de dramaturgo entra na justiça contra atores globais

A família do jornalista e dramaturgo Mauro Rasi, falecido em 2003, entrou com ação indenizatória na 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro contra os atores Miguel Falabella e Cláudia Raia, e os empresários José Fernando Pagan e Victor Haim, pelo uso indevido da peça de teatro "Batalha de Arroz num Ringue para Dois", escrita por Rasi.

A peça foi encenada no ano passado em Portugal sem a prévia autorização da irmã do dramaturgo e detentora dos direitos de sua obra, Dinéia Rasi Baptista. Ela afirma ter sido comunicada sobre as apresentações apenas por e-mail e, mesmo assim, após o fechamento do contrato. Os empresários alegaram que não sabiam que a família queria participar das negociações, e que é de praxe primeiro contratar as encenações para depois acertar a parte relativa aos direitos autorais.

Dinéia afirma que se manteve contra a temporada em Portugal, que mesmo assim foi realizada com dezessete apresentações. Ela está pedindo indenização de cem mil reais, calculada com base na lotação máxima dos teatros e na média dos preços dos ingressos.


__________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes