Domingo, 19 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Curso Básico de Latim e Latim Forense"

terça-feira, 31 de janeiro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Curso Básico de Latim e Latim Forense" (400p.), escrito por Geraldo Ferreira Monção, gentilmente oferecido pelo autor e a Editora Del Rey. Confira o ganhador abaixo.


Diante da importância do idioma latino como fator de aprendizagem do Direito Romano e do próprio Direito em geral, trata a obra, com excelência, do ensino da língua. O latim exerce papel fundamental como fator de formação do pensamento lógico, na medida em que exige, desenvolve, disciplina e organiza o raciocínio, de modo a suprir a carência que parece revelar-se entre as novas gerações que vão aos bancos das Escolas de Direito.


“Além de transmitir o conteúdo de língua latina, a obra assumirá um caráter deontológico, cujo norte será o chamamento constante dos seus destinatários à prática dos princípios éticos do exercício do Direito, o que justifica a abertura do livro com o juramento de bem exercer o ofício (Iusiurandum ad officium advocati).” O autor


Geraldo Ferreira Monção é advogado, mestre em Direito Comercial pela UFMG, pós-graduado em Estudos Sociais pela PUC-MG, especialista em Direito Comercial pela UFMG.

________________

Ganhador:


Walace Luiz Mariani
, do Centro Universitário do Espírito Santo, de Colatina/ES

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes