Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Teoria(s) do Poder Constituinte: visão clássica, visão moderna e visão contemporânea"

A obra aborda problemas antigos e atuais na qual a doutrina se desbruça a séculos e os atualiza de forma fácil e acessível.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O título "Teoria(s) do Poder Constituinte" (Arraes Editores – 126p.), de Hudson Couto Ferreira de Freitas, reconstrói conceitos, natureza, tipologias e dicotomias sobre esse poder, a partir de três perspectivas: clássica, moderna e contemporânea.

O presente livro aborda um dos mais interessantes, abrangentes e polêmicos temas da Teoria da Constituição e do Direito Constitucional: o Poder Constituinte. Para tanto, faz uma reconstrução histórico-evolutiva acerca do tema, proporcionando ao leitor conhecer os principais autores clássicos, modernos e contemporâneos que teorizaram sobre o Poder Constituinte. Dessa forma, o livro é um completo estudo sobre o tema e apresenta uma proposta inovadora e atual, afinada com a Teoria Discursiva do Direito, tudo isso com uma abordagem didática e uma linguagem clara, sem se descurar do rigor metodológico-científico.

"Parabenizo o autor, que desde já se coloca ombro a ombro com os melhores doutrinadores da nova safra dos constitucionalistas brasileiros; estendo os parabéns para a editora Arraes Editores pela qualidade gráfica do presente trabalho. Mas, o faço particularmente ao leitor, pois será brindado com uma das mais agradáveis e significativas leituras sobre o tema." Álvaro Ricardo de Souza Cruz

Sobre o autor :

Hudson Couto Ferreira de Freitas é mestre em Direito Público (PUC/MG) e doutorando em Direito Público (PUC/MG). É coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, onde leciona Teoria da Constituição e Direito Constitucional. É advogado sócio do escritório V.Mayrink & H.Freitas Advogados.

_________

Ganhador :

Gabriel Engel Ducatti, do MP/SP, de Presidente Prudente

__________

Arraes Editores

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes