Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Pré-Sal, Comércio Internacional e Poder Judiciário"

A obra pretende identificar fragilidades na capacitação dos magistrados federais e estaduais em disciplinas estratégicas.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O objetivo da obra "Pré-Sal, Comércio Internacional e Poder Judiciário" (Lex – 338p.), de Wellington Beckman e Gerson da Silva Paulo, é propor soluções para que a exploração e a produção do pré-sal e o comércio internacional e seus conflitos tenham uma adequada prestação jurisdicional.

"O Brasil vive um período especial em detrimento das descobertas das reservas de petróleo na camada pré-sal e do aumento das receitas decorrentes do comércio internacional. Paradoxalmente, são inadequadas a formação e a seleção de magistrados federais e estaduais em relação a disciplinas estratégicas para aumentar a segurança jurídica nesses setores. É preciso, portanto, contribuir para melhorar o ambiente institucional onde se dão tais atividades." Osvaldo Agripino de Castro Junior

Nessa perspectiva, esta obra objetiva também identificar fragilidades na capacitação dos magistrados federais e estaduais em disciplinas estratégicas, como Direito Marítimo, Direito Portuário, Direito do Petróleo, dentre outras.

Os temas abordados são: Ensino Jurídico; Capacitação de Magistrados; Pré-Sal; Comércio Internacional; Direito Marítimo; Direito Portuário; Direito Aduaneiro; Direito do Petróleo; Regulação da Infraestrutura; Segurança Jurídica.

Sobre os autores :

Wellington Beckamn é natural de São Luís/MA. Bacharel em Ciências Náuticas (EFOMM – 1982). Advogado, pós-graduado lato sensu em Direito Empresarial com concentração em Direito Marítimo pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Professor do curso de pós-graduação em Negócios Internacionais e de Direito Empresarial na Sustentare Escola de Negócios – Joinville/SC. Gestão Portuária na Faculdade Laboro - São Luís/MA. Professor visitante da Faculdade Maurício de Nassau/PE e da Fundação de Estudos do Mar/RJ. Membro da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB/PA. Membro do Instituto Ibero Americano de Direito Marítimo. Coordenador e professor do curso de Direito Marítimo da Escola Superior de Advocacia – OAB/RJ. Árbitro da Câmara Arbitral Marítima do RJ.

Gerson da Silva Paulo é natural do RJ. Bacharel em Direito. Pós-graduado lato sensu em Direito Empresarial pela Candido Mendes. Assistente jurídico do Comando da Aeronáutica/RJ.

_________

Ganhadora :

Daniella Vitelbo Aparicio Pazini Riper, advogada em Brasília

__________

LEX EDITORA S A

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes