Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Ao longo de sua história, escritório conduziu significativas operações no Brasil

TozziniFreire Advogados completa 38 anos

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Neste mês, o escritório TozziniFreire Advogados completa 38 anos de atuação diferenciada em todas as áreas do Direito Empresarial e segmentos da economia. Com uma posição consolidada em serviços jurídicos full service na América Latina, a banca vem desempenhando um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.

A trajetória da organização começou quando Syllas Tozzini, em parceria com o advogado Brás Martins, fundou o escritório de advocacia Tozzini e Martins. Após algum tempo, José Luis de Salles Freire associou-se ao escritório e formou com Syllas Tozzini a sólida aliança de sucesso que chega agora aos 38 anos. Atualmente, com 455 advogados, incluindo 77 sócios, 180 estagiários e mais de 450 colaboradores do corpo administrativo, o escritório totaliza mais de mil profissionais, divididos em mais de 30 áreas de atuação, tanto no consultivo como no contencioso. Possui unidades em cinco cidades do Brasil (São Paulo – dois endereços, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Porto Alegre) e em Nova York.

Somando-se às diversas áreas de especialização, TozziniFreire Advogados conta também com equipes de profissionais voltadas à assessoria a grupos industriais, tais como os dos setores automotivo, de agronegócios, bioenergia/etanol, engenharia e construção, energia, investimentos florestais, infraestrutura, transporte e logística, mídia e entretenimento, mineração, mudanças climáticas e mercado de carbono, petróleo e gás, seguros e resseguros, telecomunicações/tecnologia da informação e saneamento. TozziniFreire também mantém grupos multidisciplinares, como os de Infraestrutura, dividido em 15 especialidades, Life Sciences, Engenharia e Construção e Recursos Naturais.

Além disso, foi um dos primeiros escritórios da América Latina a criar os foreign practice groups, formados por profissionais dedicados a mercados estrangeiros específicos, incluindo Ásia (China, Coreia e Japão), Alemanha, Países de Língua Portuguesa e América Latina.

Crescimento na área de Direito Concorrencial

Criada há 20 anos, a área de Direito da Concorrência de TozziniFreire é uma das mais ativas dentre os escritórios de advocacia no Brasil, tendo atuado tanto em centenas de casos de atos de concentração como nas principais investigações de práticas anticoncorrenciais, além de implementar programas de Compliance.

Atualmente, a área é coordenada por Marcelo Calliari e conta com seis sócios, dois deles recentemente contratados – Marcel Medon Santos e Márcio de Carvalho Silveira Bueno –, e mais 25 advogados.

A chegada de Medon e Bueno reforça a posição de destaque do escritório em Direito Concorrencial – incluindo acordos de leniência, cartéis e investigações, bem como aconselhamento e notificações ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de fusões e aquisições de empresas e acordos societários e comerciais.


patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes