Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Falecimento

Morre em SP o advogado Umberto Luiz D'Urso

O velório será hoje, a partir das 15h, na rua S. Carlos do Pinhal, 376.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Faleceu nesta quarta-feira, 5, o advogado Umberto Luiz D'Urso, aos 88 anos de idade. Formado pelas Arcadas (Turma de 1957), estava inscrito nos quadros da Ordem sob o nº 11.500.

Nascido em 14 de novembro de 1925, Umberto D’Urso fundou em 1956 uma das bancas criminalistas mais tradicionais do país, a Advocacia D’Urso, por ocasião de sua formatura.

A partir daquele ano, iniciou suas atividades na advocacia, dividindo o tempo entre os clientes, as atividades como orientador do Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto e sua atuação como professor de Direito.

Lecionou por mais de 50 anos em diversas faculdades de prestígio. Na Faculdade de Direito da FMU, seu nome batizou a sala 02 da Casa Metropolitana do Direito.

Foi agraciado pelo Governador de São Paulo Geraldo Alckmin com a designação da Escola Estadual do Itaim Paulista o nome “Escola Estadual Professor Doutor Umberto Luiz D’Urso”. Também foi homenageado pela OAB/SP, como decano da Advocacia Paulista.

Querido pai do ex-presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, o velório de Umberto Luiz D'Urso será hoje, a partir das 15h, na rua S. Carlos do Pinhal, 376 (Funeral Home). O sepultamento está marcado para amanhã, às 10h, no cemitério da Consolação.

Meu pai foi um exemplo de vida, de dedicação à família, à profissão e ao ensino, tendo sido um professor nato. Minha escolha profissional foi inspirada por ele, que sempre foi um advogado militante, disposto a enfrentar todas as causas, grandes e pequenas, com o mesmo empenho e sabedoria. Com ele aprendi que a Advocacia é a mais bonita das profissões e busco seguir seus ensinamentos, que farão muita falta”, afirmou Luiz Flávio Borges D’Urso.

____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes