Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da Obra "Securitização"

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Securitização" (203 p.), escrito por Uinie Caminha, gentilmente oferecido pela Editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.


Os princípios de direito privado, como a autonomia da vontade, propiciaram o surgimento de institutos jurídicos não previstos em lei, muitos dos quais se fizeram necessários para o processo de abertura econômica e globalização. Nesse contexto surgiu a securitização, que começou a ser utilizada no mercado financeiro com o intuito de afastar intermediários da relação entre investidores e captadores de recursos. Para esmiuçar a análise do tema, a autora discorre sobre seus aspectos econômicos e jurídicos. A operação de securitização é regulamentada por meio de normas específicas, emanadas dos órgãos reguladores, sem sistematização, motivo pelo qual se fazia premente a existência de uma tese que desvendasse sua natureza jurídica, o que ora se concretiza nesta obra.


Uinie Caminha
é Especialista em Direito do Mercado Financeiro pelo IBMEC Business School, Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Advogada.
_______________

Ganhadora:

Josiane Simioni, da Petrobrás, de Salvador/BA

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes