Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Eleito o novo presidente do TRE

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006


Eleito o novo presidente do TRE


Em votação realizada hoje, o TRE/SP elegeu (6X1) o des. Paulo Henrique Barbosa Pereira para exercer a Presidência da corte pelos próximos dois anos. O des. Marco César Müller Valente assumirá a vice-presidência e a corregedoria regional eleitoral pelo mesmo período. A solenidade de posse será realizada em 16 de março.


Paulo Henrique Barbosa Pereira, 67 anos, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, iniciou sua atividade profissional como promotor público, atuando nas comarcas de Bauru, Araraquara, São Bento do Sapucaí, Igarapava, Osasco e São Paulo, tendo sido promovido para procurador da Justiça em julho de 1982. Ingressou na magistratura, em março de 1983, como juiz do extinto 1º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, pelo critério do quinto constitucional. É desembargador do Tribunal de Justiça desde agosto de 1989.


Marco Cesar Müller Valente, 65 anos, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica – PUC, ingressou na magistratura, em setembro de 1966. Exerceu a judicatura em Barretos, Miracatu e Pereira Barreto, vindo para São Paulo em dezembro de 1969. Em março de 1983 foi promovido para o extinto 1º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo. É desembargador do Tribunal de Justiça desde fevereiro de 1987.


De acordo com a Constituição Federal, o Tribunal é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores, dois juízes de direito, dois juristas e um juiz do TRF.
_____________

Fonte: TRE/SP

patrocínio

Bradesco

últimas quentes