Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Sucessões – Manual de Direito Civil"

Insere-se na obra a compreensão satisfatória do fato jurídico sucessório.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A obra "Sucessões – Manual de Direito Civil" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 254p.), de Luciano de Camargo Penteado, é um manual de revisões sobre os fundamentos do Direito das sucessões.

O livro integra a coleção "Manuais Instrumentais para Graduação", sendo inspirado na necessidade de uma leitura voltada ao aprendizado do estudante e de todo interessado em uma primeira aproximação ao fato sucessório.

O Direito das sucessões cuida das consequências advindas do fim da vida humana, sendo complexa sua finalidade principal, que é dar um destino para os bens do autor da herança, de forma segura e estável, atingindo expectativas sociais e individuais legítimas. O curso, nos estudos de graduação, se complementa com o Direito Civil desta forma, mostrando que há uma homologia entre o fim e o começo do Direito.

A obra traz fundamentos do Direito das sucessões, sucessão legítima, testamentária e em favor do estado.

Sobre o autor :

Luciano de Camargo Penteado é doutor e mestre em Direito e professor doutor do Departamento de Direito Privado e Processo Civil pela Faculdade de Direito da USP. Palestrante e conferencista. Advogado e consultor jurídico.

__________

Ganhadora :

Juliana Israel, advogada em BH

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes