Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Felsberg reduz custos ao utilizar um sistema integrado de informações

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006


Felsberg reduz custos ao utilizar um sistema integrado de informações


Para garantir foco ainda maior nos negócios, a conceituada banca terceirizou os serviços da área de TI, com profissionais residentes e suporte especializado da BCS.


A informática não é um problema para Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, um dos mais respeitados escritórios de advocacia do País, que, desde 1990 entregou os serviços da área de TI nas mãos da BCS Informática, especializada em soluções para escritórios de advocacia. Desta forma, conseguiu um duplo objetivo, o de agilizar a solução de problemas e o de reduzir custos. Além disso, a banca também garante atualização constante do seu ERP jurídico SISJURI – Sistema Jurídico Integrado – também da BCS, por meio do contrato de ‘Upgrade Protection’, firmado com a empresa.


Ao trabalhar com uma única base de dados integrada o Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais conseguiu, nesses últimos cinco anos crescer de forma segura e harmônica, além de consolidar o movimento financeiro em São Paulo. Com 200 colaboradores, distribuídos em cinco unidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Washington e Nova Iorque – 90 advogados, 60 estagiários e 50 funcionários - conta com mais de 500 clientes ativos, dos quais cerca de 100 no exterior. A utilização do SISJURI, por sua vez, garantiu a integração dos dados ao permitir a centralização e a automatização de todas as rotinas.


De acordo com Marta Villares Ribeiro Matta, diretora de operações do Felsberg, executiva formada pela Fundação Getúlio Vargas, com Mestrado em Controladoria e Finanças, a parceria com a BCS no desenvolvimento do sistema financeiro de informações permitiu a obtenção de decisões fundamentadas e possibilitou ao escritório focar o seu crescimento nas áreas mais rentáveis do negócio. O desenvolvimento do módulo de orçamento e finanças do SISJURI, feito em parceria com o Felsberg, e dois ou três outros clientes da BCS, cada um dos quais voltados para suas necessidades específicas, transformou um sistema dedicado somente ao faturamento na ferramenta de gestão do escritório e hoje Marta considera não mais ser possível trabalhar sem esse ERP.


Os problemas técnicos de TI não interferem no desempenho das atividades operacionais, pois existe toda uma equipe de suporte na BCS para apoiar seus funcionários residentes. Adicionalmente, há uma equipe da BCS que supervisiona 24 horas por dia o banco de dados do escritório e o funcionamento dos seus servidores, evitando a perda de dados que pode significar prejuízos expressivos na operação do negócio. Para exemplificar a executiva conta que já solicitou, em caráter de emergência, de um dia para o outro, um técnico para o escritório do Rio, em um final de semana, e a BCS, prontamente, disponibilizou um profissional. “Esta prontidão é um traço da BCS, que trabalha com seriedade, qualidade e comprometimento, o que nos mantém nesta parceria há 15 anos”, explica.


Outro diferencial deste trabalho é a customização de acordo com as necessidades do cliente. A equipe de suporte da BCS customizou recursos do módulo DBM (Data Base Marketing) integrado ao SISJURI, e todo o relacionamento com clientes e prospects está consolidado em um mesmo banco de dados, permitindo a segurança das informações, execução de malas diretas e o envio de informações classificadas por área de atividades dos contatos.


Segundo Rubens Manino, presidente e fundador da BCS Informática, a Felsberg sempre esteve na vanguarda da tecnologia, sendo, inclusive, parâmetro para a modelagem de novas soluções. "O Felsberg foi um de nossos primeiros clientes, quando o SISJURI ainda não era uma suíte tão completa. De lá para cá, fomos aprimorando e customizando a solução de acordo com as necessidades do escritório e, muitas destas customizações, que partiram de demandas específicas da Felsberg, foram incorporadas à suíte, com grande sucesso", menciona.


Marta salienta que o escritório utiliza praticamente todos os módulos da solução. O SISJURI é o sistema que integra o escritório, de ponta-a-ponta, concentrando em uma única base de dados, absolutamente todas as informações, sejam de processos, horas trabalhadas pelos advogados, dados financeiros e tributários ou a agenda de audiências. De todos os módulos, entretanto, o que mais se destaca, por facilitar e evitar erros, segundo a executiva, é o ‘Financeiro’, que permite uma auditória diária do movimento do escritório, integrado ao orçamento, permitindo examinar cada despesa em detalhe.


O escritório utiliza o SISJURI também para cálculo do pagamento de tributos. A diretora explica que a legislação tributária, no Brasil, muda constantemente e somente uma empresa brasileira pode prover os recursos para fazer frente às implicações que estas alterações trazem. "A situação e as mudanças tributárias, aqui, são únicas. Não acontecem em nenhum outro país do mundo e os softwares estrangeiros não conseguem prover soluções que acompanhem as rápidas mudanças na Lei acarretando um aumento de custos para sua utilização no Brasil, avalia Marta".


Para a folha de pagamento, o Felsberg conta com um software específico que se integra de forma transparente, à plataforma aberta do SISJURI. O próximo passo da banca de direito é implantar o módulo portal, que tem interface com a Internet e vai permitir aos clientes ter acesso a seus processos, mediante login e senha, diretamente da web.


Marta, que dirige todas as áreas não jurídicas do escritório, desde o RH até os serviços gerais, valoriza muito a parceria com a BCS. "Em última análise, o SISJURI e a terceirização de profissionais de TI reduzem custos. Mais ainda, o SISJURI é um sistema sólido de informações que provê total controle de despesas e outras variáveis que incidem no trabalho do advogado, evitando que o escritório tenha prejuízos. Consegue, inclusive, mensurar se os casos são rentáveis. Muitas vezes não são. A qualidade e confiabilidade das informações obtidas nos permitem acelerar e acompanhar decisões e evitar as distorções", afirma.
________________















________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes