Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

TST unifica pesquisa de jurisprudência

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006


TST unifica pesquisa de jurisprudência


Já se encontra disponível na Internet a nova página de pesquisa de jurisprudência do TST, resultado do trabalho de uma comissão criada pelo STF que reuniu representantes de todos os Tribunais Superiores e de tribunais regionais visando à futura unificação das bases e das ferramentas de pesquisa de decisões.


Para os usuários da pesquisa jurisprudencial do TST, a nova página significa, segundo Luiz Fernando Júnior, diretor da Secretaria de Jurisprudência, "uma mudança radical" em relação à anterior, facilitando significativamente a obtenção de resultados.


A pesquisa, agora, é unificada: numa mesma página, o usuário pode acessar várias bases de dados que, no modelo anterior, exigiam, cada uma, uma pesquisa separada. É possível pesquisar por tema (com os conectores para os argumentos de pesquisa selecionáveis com um clique do mouse), por data, por ministro ou juiz convocado, por órgão julgador ou por tipo de processo. A unificação foi possível graças a alterações nas bases de dados do TST.


A implantação da nova página, que adota a mesma padronização dos demais Tribunais superiores, é o primeiro passo para um projeto ambicioso: a unificação da jurisprudência de todos eles num portal da Justiça, quando o usuário poderá, numa única página, pesquisar dados de todos os ramos da Justiça.
____________

Fonte: TST

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes