Sábado, 23 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio da Obra "Bravo Brasil : Entre Amores e Armas, a Saga de um Visionário"

sexta-feira, 3 de março de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Bravo Brasil: Entre Amores e Armas, a Saga de um Visionário" (Editora Fundamento 228 p.), escrito por Maria de Lourdes Abreu de Oliveira e gentilmente oferecido por José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro. Confira o ganhador abaixo.


O jovem tenente Halfeld foi a Waterloo lutar pela liberdade de seu povo. Essa foi sua primeira grande vitória, mas certamente não a única.No Brasil, tornou-se uma lenda viva ao defender o Império em diversas batalhas. Enfrentou enormes perigos ao concretizar o mais detalhado estudo cartográfico já feito sobre o Rio São Francisco, quando idealizou a transposição de seu leito. Construiu estradas, descobriu jazidas e fundou uma importante cidade do país.

Como pano de fundo da saga de Halfeld, é narrada a história do Brasil do século XIX, com toda sua riqueza e autenticidade. Da mineração ao plantio de café, da influência barroca à romântica, da herança de cada povo aos costumes incorporados pela nova nação. O minucioso trabalho de pesquisa da autora Maria de Lourdes Abreu de Oliveira reconstrói o ambiente vivido por Halfeld. Desvenda quem foi esse homem apaixonado e culto e mostra a grande influência das mulheres em sua vida. Disseca suas mágoas, dúvidas e angústias e revela a dimensão humana do mito.

Bravo Brasil é a história de um estrangeiro que dedicou sua fascinante vida ao Brasil. Uma viagem no tempo, com um final surpreendente.


Maria de Loudes Abreu de Oliveira
é Doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de janeiro.
_____________

Ganhador:

Jorge Alberto de Oliveira Marum,  do Governo do Estado de São Paulo, de Piedade/SP.

patrocínio

Bradesco

últimas quentes