Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual do Registro de Imóveis"

A obra trata-se de um guia prático para a qualificação registral que abrange diversas verificações.

terça-feira, 10 de março de 2015

Promovendo uma abordagem ampla das práticas registrais, a obra "Manual do Registro de Imóveis – Aspectos Práticos da Qualificação Registral" (Crono - 502p.), de Luís Ramon Alvares, chama atenção para as normas dos serviços extrajudiciais vigentes em cada estado.

O autor, como estudioso do Direito registral, conhece a rotina e práticas dos cartórios de registro de imóveis. Com a exata noção das responsabilidades, sabe e entende que a convicção doutrinária do Direito, em benefício da aplicação da lei expressa e das normas técnicas, é compreendida a partir das decisões normativas da Corregedoria Geral da Justiça e do Conselho Superior da Magistratura.

A obra trata-se de um guia prático para a qualificação registral que abrange diversas verificações. Por isso, são abordadas de forma sintetizada na maioria dos títulos submetidos à qualificação registral.

Como ferramenta indispensável e obrigatória de praticamente todos os títulos submetidos ao registro de imóveis, foi reunido, em tópicos, legislação, doutrina e jurisprudência especialmente do Estado de SP.

Sobre o autor :

Luís Ramon Alvares é bacharel em Direito, pós-graduando em Direito Notarial e Registral e em Direito Civil. Função de 1º substituto do oficial do 2º registro de imóveis, títulos e documentos e civil de pessoa jurídica da comarca de São José dos Campos/SP.

__________


Ganhador
:

Rafael Silva Martins, de Santos/SP

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes