Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

De olho no imposto amplia ação em São Paulo

terça-feira, 7 de março de 2006


De olho no imposto amplia ação em são paulo


O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, participa hoje, às 10 h, no Clube Espéria (Avenida Santos Dumont, 1313, Santana), de reunião com representantes de mais de 1,5 mil entidades para definir a capilarização da campanha "De Olho no Imposto" em diversos bairros da capital. Depois de percorrer 19 importantes cidades do Estado, entre os meses de janeiro e fevereiro, o movimento chega a São Paulo, com o objetivo de conscientizar a população e regulamentar o parágrafo 5º do artigo 150 da Constituição Federal, que diz: "a lei determinará medidas para que os consumidores sejam esclarecidos acerca dos impostos que incidam sobre mercadorias e serviços".


Conforme D’Urso, o movimento "De Olho no Imposto" retorna ao cenário vitorioso da luta contra a MP 232, com condições de empolgar igualmente a população. "Precisamos de uma onda de civismo e engajamento. A carga tributária hoje é muito onerosa, abrange 40% do trabalho dos brasileiros. O imposto tem de existir para custear o serviço público, mas só será bem utilizado se estivermos fiscalizando. A sociedade precisa se conscientizar sobre o quanto paga de imposto e exigir a devida contrapartida do Estado", destaca D’Urso.


O movimento pretende colher 1,2 milhão de assinaturas no Estado de São Paulo, sendo 849.459 no interior e 350.546 na capital. Em todo o Brasil foi estipulada a meta de 1,5 milhão de assinaturas. Até o momento já foram colhidas cerca de 300 mil assinaturas. O término da coleta deve ocorrer com o evento realizado anualmente pela Força Sindical para o Dia do Trabalho, em 1º de maio.
___________________

Fonte: OAB/SP

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes