Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Tratado Jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho"

A proposta central do terceiro volume da obra é ancorada no pilar constitucional e jurisprudencial.

quarta-feira, 25 de março de 2015

A obra "Tratado Jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – vol.3 – 814p.), de Mauricio Godinho Delgado e Gabriela Neves Delgado, reforçada por criteriosa compilação da jurisprudência do TST, é a próxima a ser sorteada.

É apresentado pelo autor uma reflexão sobre temas do Direito Constitucional do Trabalho, fundada nos pressupostos constitucionais de proteção ao trabalho. A proposta central do 3º volume da obra foi de organizar uma coletânea ancorada em dois pilares entre eles, o pilar constitucional e o jurisprudencial.

Todos os volumes da obra revelam, direta ou indiretamente, este intercâmbio proposto entre doutrina e jurisprudência. A preocupação do autor quanto ao recorte temático e temporal proposto foi a de enfatizar a jurisprudência trabalhista brasileira, construída pelo TST e pelos TRTs.

Sendo assim, o tratado jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho se apresenta à comunidade profissional e acadêmica, reforçando a necessidade de se consolidar a perspectiva constitucional de proteção ao trabalho, por meio de seus múltiplos valores, princípios, direitos e institutos jurídicos próprios, quanto à prática e à dinâmica interpretativa do Direito brasileiro.

Sobre os autores :

Mauricio Godinho Delgado é ministro do TST. Doutor em filosofia do Direito e mestre em Ciência Política pela UFMG. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora.


Gabriela Neves Delgado é doutora em Filosofia do Direito pela UFMG e mestre em Direito do Trabalho e graduada em Direito pela PUC/MG.



__________


Ganhadora :

Bárbara Ramalho Dolabella Albano, de Lagoa Santa/MG

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes