Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

PT afasta Heloísa Helena

Senadora classifica a decisão como absurda

quarta-feira, 2 de julho de 2003

PT afasta Heloísa Helena

Os senadores do PT decidiram afastar a senadora Heloísa Helena da bancada do partido no Senado, com isso, ela não poderá falar pelo partido no plenário e não participará das reuniões da bancada até que o Conselho de Ética do Diretório Nacional do PT decida pela punição da senadora.

Por 8 votos a 4, ficou acertado que ela não mais poderá se expressar em nome do PT. O isolamento de Heloísa Helena no Senado foi considerado o primeiro passo para sua expulsão do partido. Chorando, a senadora anunciou que vai recorrer à executiva do PT.

A senadora classificou a decisão como "sorrateira e absurda". "Isso é um absurdo. Só não digo que é palhaçada porque respeito os profissionais do circo", declarou.

O senador Eduardo Suplicy afirmou que não se sente à vontade em permanecer na bancada até que haja a definição do diretório sobre o futuro da senadora no partido.

De acordo com os petistas, a situação da senadora piorou depois que ela desrespeitou a orientação partidária nas votações das medidas provisórias que tratam do crédito para pequenos agricultores, do seguro safra e a que adiava a proibição da indústria do tabaco patrocinar eventos esportivos.

A senadora acredita que, por trás da decisão da bancada de suspendê-la, há pessoas interessadas na sua expulsão que não querem se expor. "Meu mandato foi dado pelo povo de Alagoas e não por nenhuma burocracia partidária. Então, tenho obrigação de continuar defendendo as concepções programáticas que aprendi dentro do próprio PT".

________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes