Segunda-feira, 25 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Técnica da Petição Inicial"

sexta-feira, 10 de março de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Técnica da Petição Inicial" (242 p.), escrito por Nelson Palaia, gentilmente oferecido pela Editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.

Dividida em partes distintas, esta obra examina, em sua primeira parte, a organização judiciária no Brasil e no Estado de São Paulo, seus órgãos federais e estaduais, apontando caminhos para o correto estudo do juízo e da competência. Na segunda, focaliza cada uma das etapas de elaboração da petição inicial, como o procedimento da ação escolhida, fatos e fundamentos jurídicos do pedido, protesto por provas e valor da causa, sempre partindo de um caso hipotético apresentado inicialmente, com a petição sendo elaborada no decorrer da análise.


O procedimento sumário e o especial também serão analisados na seqüência do raciocínio de como faria o advogado na busca, por meio de exclusão, daquele que será o procedimento da ação própria a ser proposta, em relação ao caso que tem em mãos.


Além do estudo detalhado de cada uma das etapas da petição inicial e de todos os casos de procedimento sumário e especial evidenciados no Código de Processo Civil, a obra traz alguns modelos de petições e índice alfabético-remissivo.


A obra encontra-se em sua nona edição, atualizada de acordo com a Emenda Constitucional (Reforma do Judiciário).


Nelson Palaia
é Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela PUCSP, Professor de Prática Forense do Curso de Graduação da PUCSP, membro do Instituto dos Advogados de São Paulo e advogado militante.

_________________


Ganhadora:


Selma Duarte de Souza
, da EMGEA - Empresa Gestora de Ativos,
de Brasilia/DF 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes