Sexta-feira, 22 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Confira as principais notícias da OAB/PR

quarta-feira, 8 de março de 2006



OAB/PR


Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR.

NEPOTISMO


TJ demite parentes de juízes e servidores


O TJ/PR exonerou 110 parentes de juízes ou servidores dirigentes que ocupavam cargos em comissão. Desse total, 79 funcionários tentaram impedir as exonerações por meio de liminares. As demissões foram efetivadas em função da resolução do CNJ que deu prazo até 14 de fevereiro para que os tribunais demitissem parentes de magistrados no Judiciário dos estados. O TJ cumpriu a resolução do CNJ em duas etapas. No dia 14, demitiu 31 parentes de magistrados, mas 85 estavam protegidos por liminares para continuar no cargo. Dois dias depois, quando o STF declarou constitucional a resolução do CNJ, os outros foram dispensados de suas funções. Cada um desses funcionários recebia salário médio de R$ 3,5 mil.

Fonte: Conselho Federal da OAB


INTERFÓRUNS


Horário de ônibus sofre alterações


Os horários do ônibus Interfóruns sofrerão alterações a partir desta semana (6 de março). As mudanças ocorrem apenas no período da tarde. O ônibus é um serviço oferecido a advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB/PR. Para ver a nova tabela de horários, clique aqui.


DIA DA MULHER


Instituições comemoram Dia Internacional da Mulher


Diversos grupos da sociedade civil organizada do Paraná, entre eles a Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR, promovem neste mês uma série de atividades conjuntas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Feiras, palestras e debates fazem parte da programação, que se concentra no tema "Uma vida sem violência é um direito das mulheres". As atividades começam na terça-feira, dia 7, e vão até o final de março. Para conferir a programação, acesse o site www.oabpr.org.br.


ESPECIALIZAÇÃO


Subseções de Londrina e Maringá oferecem pós-graduação


As subseções de Londrina e Maringá iniciam neste mês uma série de cursos de especialização, com a recomendação e certificação da OAB/PR. São três áreas distintas de aperfeiçoamento: Direito e Processo do Trabalho (especialização lato sensu), Direito Público (especialização) e Direito Eleitoral (curso prático e intensivo). Alguns cursos ainda têm vagas disponíveis. Informações na OAB-Maringá – (44) 3026-5929 – e na OAB-Londrina – (43) 3322-1104.

________________


*Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 96








___________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes