Sábado, 20 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Dano Ambiental – Uma Abordagem Conceitual"

Seus capítulos tratam da construção do conceito de responsabilidade, desde os romanos até os modernos sistemas.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A obra "Dano Ambiental – Uma Abordagem Conceitual" (Atlas – 224p.), de Paulo de Bessa Antunes, traz um estudo aprofundado das relações entre o mundo natural e o conceito filosófico de natureza.

A obra demonstra que a natureza é um conceito filosófico construído pela cultura ocidental e que tem servido como instrumento de análise e crítica social. Seus capítulos tratam da construção do conceito de responsabilidade, desde os romanos até os modernos sistemas, conceito de dano e poluição, apresentando também as dificuldades para o enfrentamento jurídico das questões.

A ampla pesquisa foi baseada em estudos filosóficos, jurídicos, antropológicos e históricos, sobretudo na moderna jurisprudência nacional e internacional sobre o tema.

Ao longo de todo o trabalho, o autor realça seu objetivo em demonstrar que o mais importante fator ambiental a ser protegido é o ser humano e a dimensão humana do meio ambiente.

Sobre o autor :

Paulo de Bessa Antunes é professor adjunto de Direito Ambiental da UniRio. Presidente da comissão permanente de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros. Advogado.

__________

Ganhadora :

Marina Leal Caiado, de Montes Claros/MG


__________

EDITORA ATLAS SA

patrocínio

VIVO

últimas quentes