Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Atendimento diferenciado do TJ/SP alcança 85% de acordos em fevereiro

terça-feira, 14 de março de 2006


Atendimento diferenciado do TJ/SP alcança 85% de acordos em fevereiro


O Projeto de Atendimento Diferenciado do TJ/SP, o "Expressinho", realizou 125 atendimentos no mês de passado, com um índice de 85% de acordos obtidos. Em funcionamento desde maio de 2004, a iniciativa é uma parceria com a Eletropaulo, a Embratel, a Sabesp e a Telefônica. Através dela, os clientes destas empresas insatisfeitos com seus serviços podem tentar um acordo antes de ajuizar uma ação.


O cidadão que vai ao Juizado Especial Cível Central, onde funciona o "Expressinho" reclamar de uma das companhias pode optar entre entrar com a ação ou marcar uma reunião com representante da empresa no fórum, no prazo de 15 dias. Se o consumidor escolhe o Atendimento Diferenciado, a reclamação é transmitida na mesma hora, pela Internet, para a companhia, que analisa o caso e envia um responsável ao Juizado.


Em dia e horário previamente agendados, o acordo alcançado, quando é o caso, é logo homologado por um juiz. Se as partes não se entendem, o cidadão terá preferência de atendimento e na mesma data começa o processo, designando-se audiência de instrução e julgamento.


A medida também evita a instauração de novos processos no Sistema de Juizados Especiais Cíveis, para assim mantê-lo em condições de dar resposta rápida aos consumidores que não conseguem solução amigável em seus litígios.


Qualquer empresa, com elevado número de reclamações ou não, pode participar do projeto. O "Expressinho" funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Vergueiro, 835/843, no centro de São Paulo.
_____________

Fonte: TJ/SP

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes