Segunda-feira, 18 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Presidente da Corte Suprema de Justiça da Guatemala visita o Supremo

terça-feira, 14 de março de 2006


Presidente da Corte Suprema de Justiça da Guatemala visita o Supremo


O presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, recebeu ontem (13) a presidente do Organismo Judicial e da Corte Suprema
de Justiça da Guatemala, Beatriz Ofelia de Leon Reys, que visita o Brasil pela primeira vez. Ela veio conhecer o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro e conversar sobre o acordo de cooperação entre o Brasil e a Guatemala.


Em entrevista à imprensa, a presidente da Corte Suprema da Guatemala
falou sobre a importância da aproximação entre os dois países. Beatriz Reis acredita que a Justiça tem que interagir com a política. Esta relação, segundo ela, é um elemento importante para as relações bilaterais entre os países interessados em negócios com Guatemala e o Brasil. Beatriz Reis disse que existe um alto volume de trabalho na Justiça da Guatemala e que pretende melhorar o acesso à Justiça no país.


A presidente Beatriz Reys lembrou, ainda, que as Cortes Supremas são
garantias para a segurança jurídica entre os países do Mercosul. Beatriz Reis é a primeira presidente mulher da Corte Suprema da Guatemala. Segundo ela, é preciso ter responsabilidade e ser observadora da lei para que se cumpram os processos de maneira severa e estrita.


Jobim recebeu uma recordação da Guatemala e presenteou a presidente da
Corte Suprema Beatriz Reis com livros de fotos arquitetônicas de Brasília.
________________

Fonte: STF

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes