Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Confira os principais acontecimentos na OAB/PR

quarta-feira, 15 de março de 2006



OAB/PR


Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


OAB/PR reivindica aprovação de emendas à Constituição Estadual


Em visita na terça-feira (7/3) ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, o presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco, receberam duas boas notícias. Uma sobre a votação, em breve, da proposta de Emenda Constitucional que proíbe o nepotismo nos três poderes no estado. Outra, o compromisso de criar uma comissão para estudar a proposta de emenda que trata de mecanismos populares de participação política. Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia da OAB/PR, Flávio Pansieri, o integrante da comissão Gustavo Swain Kfouri e o deputado Durval Amaral.


ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA


René Dotti apresenta palestra em Maringá


A OAB/PR, a subseção da OAB em Maringá e a Escola Superior de Advocacia promovem no dia 16 de março (quinta-feira) uma conferência com o advogado e jurista René Ariel Dotti, sobre o tema “A Ordem dos Advogados e a Administração da Justiça”. A palestra acontece às 20h, no Cine Teatro Plaza, de Maringá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da subseção (Av. Juscelino Kubitschek, 970) e nas salas da OAB no Fórum Cível, na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal em Maringá. Os participantes terão direito a certificado.


PALESTRAS


Comissão da Mulher Advogada promove seminário


No mês do Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR promoveu um seminário que discutiu assuntos como o preconceito e a participação política das mulheres. O evento aconteceu segunda-feira (13 de março), às 19h, no Bristol Ambassador Hotel – Rua Visconde do Rio Branco, 1338. Estiveram presentes os palestrantes: professor e doutor em Direito pela UFPR Carlos Roberto Bacila, a desembargadora do TJ Lenice Bodstein e a advogada Marta Marília Tonin. Mais informações no site www.oabpr.org.br.


ESCLARECIMENTO


Advogado denunciado pela Veja está suspenso


Diante das denúncias apresentadas pela revista Veja na edição de 8 de março, a OAB/PR esclarece que o advogado Roberto Bertholdo teve sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil suspensa preventivamente por 90 dias, por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina, em 14 de dezembro de 2005. Enquanto cumpre a sanção preventiva, Bertholdo responde a processo disciplinar.


DEBATE


Busato discute em Curitiba reforma política


O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, participou na semana passada (6 de março) em Curitiba de um debate sobre reforma política no Brasil, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O analista político e coordenador-geral da Agência de Educação para o Desenvolvimento, Augusto de Franco, também participou da discussão.

________________


*Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 97








___________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes