Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Jubileu de Prata

Marco Aurélio Mello celebra 25 anos no STF com lançamento de obra

Evento acontece dia 17 de junho, às 18h, no Supremo.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Com reputação de ministro corajoso e cônscio de seu dever constitucional, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello tem destacada trajetória no Supremo Tribunal Federal. Notório pela coerência, sensibilidade de espírito e riqueza de saber jurídico, em quase 40 anos de dedicação à magistratura, Marco Aurélio granjeou respeito ímpar na comunidade jurídica nacional e internacional.

Prestigiado por sua defesa intransigente das garantias constitucionais, sob seu comando, enquanto presidente da República em exercício, foi criada a TV Justiça.

Para celebrar o Jubileu de Prata do ministro Marco Aurélio Mello, será realizada homenagem no dia 17 de junho, às 18h, no Supremo Tribunal Federal.

Na oportunidade, a Editora Migalhas lança, em dois volumes, a obra “Ciência e Consciência”, que reúne os principais julgados de Marco Aurélio proferidos na Corte. A Apresentação coube ao atual presidente da Casa, ministro Ricardo Lewandowski, que destacou:

“‘Ciência e Consciência’ sintetiza, de forma concisa e objetiva, em apenas duas palavras, mas com uma sensibilidade quase poética, a independência e o saber jurídico que sempre caracterizaram o Ministro Marco Aurélio ao longo de sua profícua trajetória na Suprema Corte, revelados em suas múltiplas e sempre densas decisões, todas confeccionadas com o cuidado de um artesão.”

Os festejos contarão também com uma exposição cultural e o lançamento de obra pelo próprio STF.

Jubileu de Prata do ministro Marco Aurélio Mello

Data: 17 de junho de 2015
Local: Supremo Tribunal Federal (Praça dos Três Poderes – Brasília/DF)
Horário: 18h

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes