Sábado, 17 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Repensando a Educação Brasileira"

A obra serve de alerta, convite e convocação ao debate sobre o tema.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Na obra "Repensando a Educação Brasileira" (Atlas – 192p.), de João Batista Araujo e Oliveira, é proposto um debate a respeito da realidade das escolas e limites que são enfrentados para repensar na instituição.

A educação brasileira, pensada entre especialistas e formadores de opinião, tornou-se campo de disputas política e ideológicas. Essa constatação abordada pela obra, em si, já é diagnóstico da má qualidade da educação no país, porém, não são aprofundadas as causas dessa realidade nem apontados caminhos para a reforma educacional.

A obra dedica-se a essa questão. Portanto, são debatidos temas a respeito da realidade das escolas e os fundamentos de projetos educacionais apoiados a um conceito adequado, discutindo possibilidades e limites que são enfrentados para repensar na instituição.

As crianças e jovens são privadas de participar dos benefícios e oportunidades existentes no país e no exterior. E sobretudo, são privados de uma educação que permita avançar mais do que as gerações anteriores.

A obra, como maneira de ajudar a encontrar e corrigir rumos dados à educação, serve de alerta, convite e convocação ao debate.

Sobre o autor :

João Batista Araujo e Oliveira foi membro do Comitê de Educação Infantil e Alfabetização da Academia Brasileira de Ciências e membro do Conselho Consultivo de Avaliação da Alfabetização do Ministério da Educação de Portugal. Professor na UFMG.

__________

Ganhador :

Paulo Nelson, advogado no RJ


__________

EDITORA ATLAS SA

patrocínio

VIVO

últimas quentes