Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Alienação de Controle de Companhias Fechadas"

O diferencial da obra está no fato de que a autora não assumiu uma posição estanque de defesa dos minoritários, tampouco uma posição de ataque ao controlador.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Na obra "Alienação de Controle de Companhias Fechadas" (Quartier Latin – 321p.), a advogada Andréia Cristina Bezerra Casquet discute a limitação dos poderes do controlador como o núcleo dos mecanismos de proteção das minorias.

"O diferencial da obra está no fato de que a autora não assumiu uma posição estanque de defesa dos minoritários, tampouco uma posição de ataque ao controlador. Ao revés, o verdadeiro desafio esteve no contrabalanceamento do estudo sobre o legítimo poder conferido ao controlador, com os interesses dos minoritários. Para tanto, a autora conferiu ao tema um tratamento de composição de interesses mediante o estabelecimento de limites aos poderes do controlador na exata medida necessária à proteção das minorias, sem, contudo, minimizar o predomínio da maioria." Priscila M.P. Corrêa da Fonseca

Sobre a autora :

Andréia Cristina Bezerra Casquet é doutora em Direito Comercial pela USP. LL.M em Direito Societário pelo Insper e graduada em Direito pela PUC/SP. Professora e advogada.

__________

Ganhadora :

Marina Furquim de Oliveira, da Advocacia Sandoval Filho, de SP

__________

ATLANTICO PACIFICO COMERCIO LTDA

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes