Domingo, 26 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual das Sucessões"

Aborda o Direito Civil e o Direito Processual, de acordo com a legislação vigente.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Em sua 3ª edição, a obra "Manual das Sucessões" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 702p.), de Maria Berenice Dias, além dos aspectos de Direito Civil, apresenta uma importante abordagem de Direito Processual.

A presente obra, escrita em linguagem coloquial, porém dentro do espírito estritamente científico da Autora, pretende uma releitura desse ramo do Direito, na busca de uma Justiça mais atenta à realidade da vida.

Assim, ao lado de suas preocupações didáticas, evidenciadas em representações gráficas, na bibliografia e na legislação complementar fornecidas, no dicionário, aborda questões do mundo moderno esquecidas ou evitadas pelo Código Civil e pela legislação extravagante, como a sucessão nos diversos tipos atuais de família e a eutanásia. A posição pessoal da Autora se faz presente em todos os temas nos quais discorda das posições da doutrina e das tendências da jurisprudência, mas estas são sempre informadas e discutidas.

É intenção da autora, também, abrir um grande debate sobre qualquer tema da obra, para o qual espera receber observações, sugestões e críticas.

Esta edição está atualizada com as recentes alterações legislativas de 2010 relativas ao tema: EC 66 e leis 12.195 e 12.344.

Sobre a autora :

Maria Berenice Dias foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do RS e a primeira desembargadora do Estado. Depois de integrar o Poder Judiciário por 35 anos aposentou-se e abriu o primeiro escritório de advocacia especializado em Direito Homoafetivo. Desenvolveu um novo projeto: conciliação arbitral extrajudicial no âmbito do Direito das Famílias e Sucessões. É pós-graduada e mestre em Processo Civil pela PUC/RS. Foi uma das fundadoras e é vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. Autora de obras.

__________

Ganhadora :

Débora Cristina Xavier da Silva, de Palmares Paulista/SP

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes