Terça-feira, 21 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Dados

Varejo tem queda de 1,2% no acumulado de 2015

Na comparação mensal, movimento no comércio caiu 0,2%.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O movimento do comércio varejista em todo o país caiu 1,2% no acumulado de 2015, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista Serviços S/A. Na variação mensal (jul contra jun de 2015), houve retração de 0,2%, na série dessazonalizada. E na comparação interanual (jul/15 contra jul/14) a queda foi de 2,6%.

O movimento do comércio varejista ainda apresenta leve crescimento de 0,1% na análise de longo prazo, dos últimos 12 meses (na comparação o mesmo período anterior).

O indicador continua apresentando desaceleração em sua tendência de longo prazo, fato observado desde meados do segundo semestre de 2014 - acompanhando o resultado oficial para o setor varejista medido pelo IBGE. Para 2015, fatores macroeconômicos como elevação de juros, piora do mercado de trabalho, aumento de tributos e inflação em patamar elevado continuarão afetando de forma intensa a confiança e o poder de compra do consumidor.

Setores

Na análise mensal, o setor de "Móveis e Eletrodomésticos" apresentou queda de 1,4%. A categoria de "Tecidos, Vestuários e Calçados" também caiu (1,1%).

A atividade do setor de "Supermercados, Alimentos e Bebidas" subiu 0,6% no mês na série dessazonalizada. E o segmento de "Combustíveis e Lubrificantes" caiu 0,1%.

Abaixo segue a tabela contemplando os valores citados acima.

____________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes