Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Econômico Atual"

O que o leitor tem em mãos é uma obra coletiva voltada à discussão de temas contemporâneos de Direito Econômico em perspectiva aplicada.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O livro "Direito Econômico Atual" (Método – 377p.), coordenado por Diogo R. Coutinho, Jean-Paul Veiga da Rocha e Mario G. Schapiro, trata de alguns dos mais desafiadores problemas e desafios práticos que permeiam as relações existentes entre o direito e a economia.

Trata-se, vale dizer, de um livro plural, no qual se revelam, como será possível observar, distintas concepções sobre o que o próprio direito econômico vem a ser. É também o resultado do diálogo acadêmico travado ao longo de anos por seus organizadores, que a partir de trabalhos conjuntos identificaram algumas dessas concepções.

As contribuições de renomados autores dão conta de um leque de setores e temas-chave para o país, tais como, entre outros: inovação, regulação financeira, o setor de educação, a defesa da concorrência (antitruste), os serviços de telecomunicações, de transportes, de portos, a política de defesa comercial, a arbitragem e o vasto campo dos contratos públicos.

Este livro, contudo, não esgota – nem poderia – todo o manancial de problemas, desafios e gargalos de Direito Econômico. Há um imenso campo a ser explorado, com inúmeras abordagens e métodos possíveis, pois, vale dizer, o Direito Econômico não é dado a ortodoxias de qualquer matiz e não floresce em terrenos academicamente preconceituosos.

Sobre os coordenadores :

Diogo R. Coutinho é professor da Faculdade de Direito da USP. Mestre em Regulação pela London School of Economics and Political Science (LSE). Doutor e livre-docente em Direito pela USP. Ex-professor visitante do Center for Transnational Legal Studies (CTLS).

Jean-Paul Veiga da Rocha éprofessor da Faculdade de Direito da USP. Doutor em Direito pela USP. Ex-pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e ex-pesquisador visitante na Yale Law School e na London School of Economics and Political Science.

Mario G. Schapiro é professor da FGV Direito SP. Coordenador do mestrado acadêmico da FGV Direito SP. Mestre e doutor pela Faculdade de Direito da USP, com pós-doutorado pela NYU School of Law – Hauser Global Program.

__________

Ganhadora :

Thaísa Dias de Moraes, advogada no RJ

__________

EDITORA FORENSE LTDA

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes