Sábado, 17 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Direito e Medicina"

A obra é fruto das ações realizadas pelo Grupo de Pesquisa CNPq Novas fronteiras da ciência jurídica – desenvolvimento e inovação tecnológica: biodireito e biotecnologia.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O livro "Direito e Medicina" (Atlas – 292p.), coordenado por Ana Cláudia Silva Scalquette e Carlos Eduardo Nicoletti Camillo, permite o diálogo entre a medicina e o Direito sob o enfoque dos limites éticos e jurídicos, não só no âmbito das liberdades individuais, mas também sob o ângulo da saúde pública.

Com a contribuição de 28 autores, dentre eles médicos, juristas, psicanalistas e acadêmicos, esta publicação propõe uma aproximação dessas duas áreas de investigação científica com temas que fogem do lugar-comum e propiciam ao leitor formar uma visão mais ampla e crítica sobre questões que trazem grande impacto social, como é a área do Biodireito e da Biotecnologia.

Mais do que constatações, a obra apresenta questionamentos que estimulam a reflexão e evidenciam a conexão perene das áreas médica e jurídica em tempos nos quais o humano e o tecnológico buscam conviver em harmonia.

Obra recomendada para os operadores do Direito, médicos, psicanalistas, juristas e estudiosos em geral que pretendem ter visão mais ampla e crítica sobre questões das áreas de Biodireito e da Biotecnologia. Leitura complementar para disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Sobre os coordenadores :

Ana Cláudia Silva Scalquette é advogada, doutora em Direito Civil pela USP e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora.

Carlos Eduardo Nicoletti Camillo é advogado, mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

__________

Ganhador :

Bruno Fernando da Silva, de Pinhais/PR

__________

EDITORA ATLAS SA

patrocínio

VIVO

últimas quentes