Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Arte de Negociar"

As reflexões e os conceitos tratados são fruto da grande experiência do autor em negociações de contratos internacionais em diversas partes do mundo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

No livro "A Arte de Negociar" (Renovar – 170p.), o advogado Sandoval Amui, da banca Tauil & Chequer Advogados, apresenta uma visão sobre o comportamento das empresas e seus representantes nas negociações, com comentários sobre aspectos éticos, práticas, técnicas e influências culturais, inseparáveis condicionantes de tal comportamento.

Com maior ou menor ênfase, os conceitos abordados no livro englobam o conhecimento do negócio, a documentação envolvida na negociação, a cultura de cada empresa e a legislação aplicável, em abordagem que alcança qualquer ramo de negócios da atividade humana. O autor demonstra como estes elementos são fundamentais para que as negociações sejam bem-sucedidas e analisa os negociadores como indivíduos e, também, como membros de uma organização, sem o popular recurso de siglas e chavões.

A obra não pretende cunhar verdades absolutas, regras rígidas ou fórmulas mágicas como garantia de negociação bem-sucedida. Além de contar com conceitos de outros autores, o livro apresenta alguns exemplos de exercícios que simulam casos reais, que podem ser usados em simulações ou servir de base para a produção de outros exercícios para cursos e workshops sobre o tema.

Sobre o autor :

Sandoval Amui é engenheiro civil. Formado pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil (hoje UFRJ), engenheiro de petróleo, formado pelo convênio UFBA/Petrobras, mestre em engenharia de petróleo pela Louisiana State University, Baton Rouge – LA, e pós-graduado nem oceanografia, meteorologia e estruturas marítimas pela The University of Texas at Austin, Austin – Tx. O autor também é advogado, da banca Tauil & Chequer Advogados, formado pela Universidade Cândido Mendes/RJ.

__________

Ganhador :

Daniel Rocha Araújo, de Brasília/DF

__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes