Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Procuradores divulgam nota oficial para investigar os envolvidos na quebra do sigilo bancário de Francenildo

quarta-feira, 5 de abril de 2006


Procuradores divulgam nota oficial para investigar os envolvidos na quebra do sigilo bancário de Francenildo


Em nota oficial, os procuradores da República no Distrito Federal Gustavo Pessanha Velloso e Lívia Nascimento Tinôco esclarecem que requisitaram a diversos órgãos relacionados ao Poder Executivo informações sobre acessos indevidos à conta do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Os procuradores pretendem identificar todos os envolvidos no episódio da quebra do sigilo bancário de Francenildo, fato que está sendo investigado pela Procuradoria da República no Distrito Federal.
________________


Leia a nota na íntegra:

O Ministério Público Federal vai investigar os indícios de que outros órgãos do Poder Executivo tiveram participação no acesso a informações privativas do senhor Francenildo dos Santos Costa.

A investigação do Ministério Público Federal tem caráter independente e se iniciou no dia 21 de março em decorrência de notícia-crime protocolada pelo próprio Francenildo.

Desde então, o Ministério Público Federal já requisitou informações a diversos órgãos relacionados ao Poder Executivo, tais como: Caixa Econômica Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF e Receita Federal e de entidades como Serasa e SPC.

Foram requisitadas à Justiça Federal, em Brasília, três medidas cautelares que visam obter informações referentes aos acessos indevidos a conta-poupança de Francenildo dos Santos Costa na Caixa Econômica Federal e, também, com intuito de identificar todos os envolvidos nos fatos e as comunicações mantidas entre eles nos dias 16 e 17 de março de 2006.

Gustavo Pessanha Velloso - Procurador da República
Lívia Nascimento Tinôco - Procuradora da República

_____________

Fonte: MPF

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes