Terça-feira, 16 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Novo Processo Civil Brasileiro"

Trata-se de um manual de Direito Processual Civil, inteiramente elaborado a partir do Código de Processo Civil de 2015.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Na obra "O Novo Processo Civil Brasileiro" (Atlas – 559p.), o autor Alexandre Freitas Câmara buscou refletir sobre os temas que formam a base do Direito Processual Civil brasileiro a partir da CF e do CPC.

Não é esta uma mera atualização ou tentativa de reconstrução de trabalhos escritos a partir da legislação processual revogada, mas um livro que se propõe a substituir a obra anterior de exposição sistemática do direito processual civil do mesmo autor, as Lições de direito processual civil, que haviam sido escritas no final dos anos 1990 e vieram sendo repetidamente reeditadas até 2014.

Este novo livro, inspirado na clássica obra de mesmo título escrita nos anos 1970 pelo professor José Carlos Barbosa Moreira, descreve, de forma didática e em linguagem acessível (mas escorreita tecnicamente), todo o sistema processual civil brasileiro em vigor a partir de 2016.

Para alcançar seu objetivo, optou o autor por um texto corrido, sem notas de rodapé ou citações. Por isso mesmo é um manual, na mais precisa acepção do termo: um livro para se ter à mão, já que destinado a proporcionar a compreensão do sistema.

O livro, dividido em duas partes (geral e especial), é composto por 23 capítulos, que correspondem aos grandes temas do Direito Processual Civil, desde suas normas fundamentais até o modo como se desenvolvem os processos nos tribunais.

Sobre o autor :

Alexandre Freitas Câmara é doutorando em Direito Processual Civil na PUC/Minas. Desembargador no TJ/RJ, oriundo do Quinto Constitucional da Advocacia. Professor de Direito Processual Civil da EMERJ e de diversos cursos de pós-graduação. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, do Instituto Ibero Americano de Direito Processual e da International Association of Procedural Law.

__________

Ganhadora :

Priscilla Montalvão Outerelo, de Florianópolis/SC

__________

EDITORA ATLAS SA

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes